Bombeiros que faziam o transporte de um paciente na Região Hospitalar de BH superaram as dores que sentiam e ajudaram a pessoa que socorriam para depois serem eles os atendidos. A cena de determinação ocorreu por volta das 9h, depois de o veículo militar bater em um ônibus e tombar (veja o vídeo clicando AQUI). No interior da ambulância vermelha, tombada, eles encontraram dificuldades para abrir as portas e sair.  

O acidente ocorreu na mão-inglesa da Avenida Carandaí, quase na esquina com a Avenida Afonso Pena, no sentido dos hospitais, bem ao lado do Parque Municipal. A ambulância envolvida é um Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Imagens feitas pela reportagem do Estado de Minas mostram, segundos depois do acidente, o momento em que populares ajudam um dos bombeiros de macacão laranja e máscara cirúrgica no rosto, que tentava erguer uma das portas da viatura tombada.

O reforço fez com que os militares acidentados conseguissem remover e afastar do veículo o paciente que levavam para o socorro, deixando a pessoa em uma maca sobre o asfalto.

Atordoado, um dos militares se afastou um pouco da cena e se sentou lentamente no canteiro central, próximo a uma das palmeiras da via. Ele levava as mãos às costas e parecia sentir dor.

Mesmo ferido, reuniu forças e se ergueu, mais uma vez se dirigindo na direção do paciente e dos colegas. O militar acabou sendo amparado por populares que o convenceram mais uma vez a se sentar no solo à espera de atendimento.

Guardas municipais e pessoas que estavam nas ruas ajudaram a fazer o primeiro isolamento do tráfego e com isso permitiram a chegada de outra viatura dos bombeiros e de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).