Que bom se fosse verdade, mas não! Por enquanto, é apenas um sonho e uma esperança que temos com o Governador Tarso Genro.

O Governo do Estado se orgulha da exportação de 120 veículos para a Venezuela, dentre os quais CAMINHÕES DE BOMBEIRO E AMBULÂNCIAS. Enquanto aqui, os gaúchos não têm o privilégio de usufruírem deste potencial. Produzimos, mas não podemos consumir.

O nosso Corpo de Bombeiros está há muito tempo precisando substituir suas viaturas obsoletas em todo o Estado, pois as prefeituras das cidades que têm uma arrecadação baixa de taxas de prevenção de incêndio (Furebom), não têm condições de adquirir viaturas novas.

Mais uma vez, salientamos a necessidade de emancipação de nosso Corpo de Bombeiros, para que possamos ter uma gestão moderna e eficaz, focada nas reais necessidades de nossa corporação, proporcionando ao Comandante dos Bombeiros melhores meios de administrar a Corporação, contando com verba específica e acesso direto a um Secretário de Defesa Civil. Toda essa organização com intuito de equipar e treinar melhor os nossos homens para que os mesmos possam atender com eficiência e qualidade a nossa população.

Veja abaixo a notícia do site do governo à respeito deste assunto:

 

Ambulâncias e caminhão de bombeiros embarcam para Venezuela

 

Foram embarcados no Porto do Rio Grande, nesta terça-feira (04), 120 veículos com destino a Porto Cabello, na Venezuela. Entre a mercadoria a bordo do navio Brasilia Highway, estavam sete ambulâncias e um caminhão de bombeiros. Essa exportação compreende o material a ser utilizado em uma das nove usinas de açúcar que o governo venezuelano está construindo.

As ambulâncias, o caminhão de bombeiros, os semi-reboques e os caminhões tanque foram fabricados em Passo Fundo pela empresa Iveco. Já os tratores foram feitos em Canoas na empresa AGCO.

Este embarque faz parte de um lote, que também incluiu os veículos embarcados recentemente nos navios Tasco e Galaxy Leader. Outros embarques para Porto Cabello estão previstos para o ano que vem. Até o momento, o valor total das mercadorias embarcadas para Venezuela é de aproximadamente US$ 25 milhões.

Fonte:http://www.estado.rs.gov.br/