Ao fazer treinamento com cães que procuram pessoas desaparecidas, no Jardim Seminário, em Campo Grande, bombeiros flagraram animais abandonados. O fato ocorreu na semana anterior e após cuidarem das fêmeas, que acreditam serem irmãs, a equipe do canil agora busca um lar para elas.

Segundo o sargento Thiago Kalunga, de 37 anos, o trabalho estava chegando ao fim, no horário de almoço, quando duas pessoas passaram e os informaram que os animais tinham sido abandonados, "com coleira e tudo", sendo que uma delas disse que até viu uma pessoa de carro as deixando na rua.

"Nós temos uma área para este treinamento em específico e populares nos avisaram do abandono destes cães. Fomos averiguar a situação e realmente encontramos as cadelinhas, que acreditamos serem irmãs ou mãe e filha. Elas estavam muito acuadas , com medo e fugiram, só que fizemos o cerco e pegamos uma delas", afirmou ao G1 o sargento.

"Nós as levamos na veterinária que atende os cães da corporação, cuidamos e agora estamos procurando um lar para elas. Sorte que foi justamente na região onde fazemos o nosso treinamento, pois, poderiam morrer ou serem atropeladas a qualquer momento", comentou.

Há seis anos atuando com cães, o sargento fala que ficou indignado, já que eles estavam debilitados, com fome e sede. "Todos sabem que abandono de animais é crime. E não é a primeira vez que isso acontece, nós já vimos animais abandonados em outras ocasiões. É muito triste e revoltante. Graças a Deus, elas estão saudáveis agora", finalizou.