O desaparecimento de uma idosa de 69 anos mobilizou equipes da polícia e dos Bombeiros em São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio. Foram dez dias de buscas na zona rural e a operação acabou sendo encerrada neste sábado (5) sem que a mulher fosse encontrada.

O desaparecimento aconteceu no dia 26 de julho, mas o caso só foi divulgado neste domingo (6) pela Polícia Civil. A idosa identificada como Ana sumiu após sair para visitar um vizinho a cerca de um quilômetro de onde ela morava.

Ela não chegou ao destino e também não voltou para casa. As buscas começaram depois que a filha dela procurou a delegacia e fez um boletim de ocorrência.

A operação foi feita pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, com apoio do Centro Tático Aéreo de Imperatriz (MA), que disponibilizou uma aeronave para sobrevoo na região de mata, e a própria família da idosa. Um cão farejador também foi utilizado.

Apesar das buscas terem sido encerradas, a polícia afirmou que a investigação seguirá sendo realizada pela 16ª DP de São Miguel.

"Reiteramos que apesar do fim das buscas, a investigação continua e a Polícia Civil está pronta para agir a qualquer momento, caso surja alguma informação ou vestígio sobre a senhora desaparecida", disse o delegado Inací Antônio Bandeira Júnior.

A polícia solicitou que informações sobre o possível paradeiro da idosa sejam repassadas pelo telefone (63) 3447-1300 ou pessoalmente na 16ª Delegacia de São Miguel.