O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pela mulher de 67 anos que teria desaparecido no Rio Verde, em Varginha (MG), no dia 2 de abril. Foram 17 dias de buscas ininterruptas por ela, até que as buscas foram encerradas na terça-feira (19). A informação foi divulgada pelos bombeiros nesta quinta-feira (21).

Em duas semanas, as equipes empenhadas nas buscas utilizaram todos os recursos disponíveis. Os bombeiros usaram embarcações, motos aquáticas, drones, buscas a nado e a pé margeando o rio nas buscas pela senhora.

Segundo os bombeiros, após esgotar as possibilidades de locais, as buscas, por hora, foram encerradas. O Corpo de Bombeiros informou que as equipes estão à disposição através do número 193, no caso de surgirem novos indícios.

Relembre o caso

O Corpo de Bombeiros começou a procurar pela idosa na manhã de sábado (2), no Rio Verde, em Varginha. Sônia Lima Jardim era professora e dava aulas de inglês em Varginha.

Pescadores disseram a funcionários do clube que teriam visto a mulher caindo e sendo arrastada pela correnteza. Conforme o Corpo de Bombeiros, o relevo da região e a quantidade de água do rio dificultaram as buscas.