Um incêndio destruiu uma fábrica de velas em Capivari (SP) na noite da segunda-feira (15). As chamas foram controladas por volta de 4h desta terça (16), mas na manhã, o Corpo de Bombeiros continuou no local e teve que iniciar a demolição do prédio para fazer o rescaldo do incêndio.
A fábrica fica na Avenida João Salvate, no bairro Nova Aparecida e as chamas chamaram a atenção das pessoas durante a noite. Vinte bombeiros combateram as chamas por mais de 3 horas e mais de 200 mil litros de água foram usados. O barracão armazenava um tanque com 15 toneladas de glicerina, material altamente inflamável.
Segundo testemunhas, os funcionários saíram às 5h e o incêndio teria começado às 20h. De acordo com os bombeiros, a maior preocupação era evitar que as chamas se alastrassem para imóveis ao lado da fábrica.
Uma casa foi parcialmente atingida, mas segundo os bombeiros, apenas o muro ficou comprometido.
Para evitar novos riscos, a CPFL cortou a energia do bairro por algumas horas. Dois botijões de gás foram retirados do local.
Durante o rescaldo, um dos bombeiros acabou ferido e houve correria. Ele foi socorrido pela viatura do resgate que já estava no local. Ele teve queimaduras de segundo grau e foi levado para um hospital. Ainda não informações sobre o estado de saúde dele.
Rescaldo permanece
Os bombeiros tiveram que demolir uma das paredes do prédio onde fica a fábrica de velas, para apagar totalmente as chamas.