Mesmo após ter um dos três carros consumido pelo fogo, a Unidos de Vila Isabel, a escola de samba de Viamão, da Série Prata, vai manter o seu desfile no sambódromo do Porto Seco, às 22h desta sexta-feira, em meio aos desfiles do Carnaval fora de época de Porto Alegre. O presidente da escola de samba, Cleber Tavares, garantiu que a escola entrará na avenida mesmo tendo seu carro abre-alas totalmente carbonizado.

 

“É um momento difícil. Depois do carro praticamente pronto, onde estaríamos terminando hoje, tivemos o incidente no barracão da nossa escola. Isso nos trouxe um atraso, mas nós já estamos trabalhando em um plano b e vamos fazer um novo carro. Estaremos desfilando, sem dúvida, na próxima sexta-feira, abrindo o carnaval de Porto Alegre”, afirma o presidente.

 

Na tarde dessa quarta-feira, dois caminhões do Corpo de Bombeiros atenderam um incêndio no barracão da escola de Samba. Ainda conforme Tavares, ninguém se feriu e o fogo não teve proporções maiores. O incêndio teve início quando colaboradores realizavam a solda em materiais que estavam sendo instalados no carro alegórico. O tema da escola de Samba de Viamão para esse ano será “Sou Vila Isabel, sou vaidade” e irá trazer para a avenida, de forma humorada, todas as formas da vaidade humana.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Unidos de Vila Isabel / Divulgação / CP