Somente por volta das 13h desta quarta-feira (28), o Corpo de Bombeiros anunciou que o trabalho de conter as chamas na Usina Caeté, em São Miguel dos Campos, foi concluído. Os militares foram acionados às 8h da manhã. Duas pessoas ficaram feridas, foram atendidas e não correm risco de morte.

Na usina, os bombeiros trabalharam para resfriar os tanques próximos do local da explosão, assim como para acabar com o fogo com o uso de água. O incêndio de grandes proporções chamou a atenção de quem passava pela pista próxima da usina.

Segundo a assessoria da corporação, 12 caminhões-pipa da Usina Caeté, cada um com 15 mil litros de água, foram utilizados como apoio nesta ocorrência. Um helicóptero foi usado para sobrevoar o local. 

Assista clicando AQUI.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, seis viaturas com 19 militares foram deslocadas para a usina, sendo bombeiros da base de São Miguel dos Campos, de Arapiraca e de Maceió.

O caso Uma explosão dentro da Usina Caeté provocou um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta, em São Miguel dos Campos. Duas pessoas ficaram feridas e foram resgatadas com vida. As informações foram passadas ao TNH1 pelo capitão Humberto, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros.

As duas vítimas sofreram queimaduras e foram socorridas por trabalhadores da usina. Um homem deu entrada na UPA da cidade com ferimentos leves e foi internado na ala amarela. O serviço social da unidade confirmou que o estado de saúde é considerado estável. A segunda vítima foi atendida no ambulatório médico da empresa e já liberada.

"Quando as equipes chegaram, elas já tinham sido resgatadas. A princípio, sofreram queimaduras. Estavam a uma certa distância, mas mesmo assim, o calor chegou", disse o capitão Humberto.

"As equipes estão trabalhando para a remoção de outros tanques próximos ao local da explosão. Apenas a perícia vai definir a causa da explosão", continuou o capitão.