Surtiu resultado positivo a repercussão da notícia sobre a suspensão do serviço de emergência do Corpo de Bombeiros em São Luiz Gonzaga. Segundo o sargento Botezeli, comandante local, no início da tarde desta quarta-feira (25), o Governo do Estado informou que enviou horas extras para manter o atendimento. Hoje o local amanheceu com as portas fechadas e apenas um bombeiro para atender ao telefone.
Em contato com a reportagem da Missioneira, Botezeli destacou que estava organizando a escala de serviço. O efetivo para o trabalho hoje já foi chamado. Com as cerca de 240 horas extras enviadas, o serviço será mantido até o final de janeiro.
No entanto, o atendimento poderá ser suspenso novamente. Conforme o comandante, caso não seja enviado maior aporte de horas extras, a situação será a mesma. O sargento agradeceu ao apoio da comunidade na repercussão do caso.
A situação já havia sido alertada às lideranças regionais em 2015. Porém a cada mês, o efetivo foi reduzido e nada foi feito. Pelo número de cidades abrangidas, o ideal seria que o quartel tivesse 32 bombeiros. Hoje são 18, porém quatro estão na Operação Golfinho até março, alguns estão em férias e outros prestam serviço no comando em Porto Alegre. O efetivo no momento é de 11 bombeiros.
Fonte: Rádio Missioneira