O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que um jovem de 23 anos que teria se afogado na Barragem do Paranoá, na verdade, já estava em casa. Os militares buscavam o rapaz desde sábado (21) e encerraram o resgate na tarde da segunda-feira (23).
A operação teve início depois que dois conhecidos da vítima acionaram os bombeiros. A dupla disse que o rapaz pulou na água com a cabeça para baixo e não voltou para a superfície.
Desde então, os militares tentavam encontrá-lo. Três viaturas, um barco, 18 bombeiros e um cão farejador atuaram nas buscas. Segundo a corporação, no entanto, ao longo dos três dias "não houve nenhuma informação concreta que atestasse a veracidade do afogamento".
Na segunda, os militares voltaram a entrar em contato com as pessoas que haviam feito o chamado. Só então foram informados de que o rapaz já estava em casa.
O Corpo de Bombeiros orienta aos solicitantes que avisem caso a vítima seja encontrada e socorrida por meios próprios, para que não haja desencontros.
Ainda segundo a corporação, o "socorro age sempre com o pressuposto de boa fé por parte do solicitante, mas infelizmente pode ocorrer de informações desencontradas ou separações imprevistas entre grupos de amigos gerarem esse tipo de situação".