Os bombeiros localizaram, na manhã de domingo (18), o corpo do homem de 45 anos que estava desaparecido desde o dia 10 de julho, no Rio Araguari, em Nova Ponte. Conforme relato da equipe, um pescador avistou a vítima próximo à ponte que faz divisa entre a cidade e o município de Santa Juliana.

Os socorristas seguiram para o local indicado, onde encontraram o corpo do homem pairando perto do ponto de acesso das embarcações. Segundo os bombeiros, a vítima foi deslocada pela força da correnteza, de forma espontânea. No tornozelo dele foi encontrada uma rede de pesca enrolada, o que, de acordo com a equipe, gerou a suspeita de ser um caso de afogamento.

Os familiares chegaram ao local por volta das 8h da manhã e receberam a notícia de que o corpo havia sido localizado. Segundo os bombeiros, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. Contudo, conforme o IML da cidade, foi preciso encaminhar a vítima para o IML de Uberaba.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso será investigado, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Entenda o caso

O Corpo de Bombeiros procurava, desde o dia 10 de julho, o homem desaparecido no Rio Araguari. A última vez que ele havia sido visto foi por 3 amigos, durante pesca em uma jangada feita de madeira e garrafa pet.

Segundo as testemunhas, a embarcação virou e todos foram arremessados para a água. Porém eles conseguiram sair pelas margens do rio, já a vítima não foi mais vista.

Os primeiros mergulhos foram feitos no dia 11 de julho e a equipe socorrista, composta por 4 bombeiros, utilizou equipamentos, como cilindros, nadadeiras, visores, coletes equilibradores e âncoras.

As buscas foram encerradas no domingo (18), após um pescador avistar a vítima próximo à ponte que faz divisa entre os municípios de Nova Ponte e Santa Juliana.