Os Bombeiros podem comemorar a aprovação, nesta terça-feira, 27 de março, do Projeto de Lei 031/2012, que fixa o efetivo da Brigada Militar e cria 628 vagas, sendo 187 de primeiro-sargento, 191 de segundo- sargento e 250 de terceiro-sargento. O texto complementa o projeto aprovado no ano passado, que autorizou outras 180, totalizando 808 vagas.

Na galeria do plenário da Assembléia, estiveram presentes um grande número de bombeiros de todas as regiões do Estado mobilizados na defesa do projeto. Durante a sessão, vários deputados da situação e oposição usaram a Tribuna para manifestar apoio ao projeto, que ao final foi aprovado por unanimidade.

Houve também, manifestações de deputados defendendo a desvinculação do Corpo de Bombeiros da Brigada, como forma de melhorar a prestação de serviço de Bombeiro para a sociedade gaúcha.

A presença dos integrantes do Corpo de Bombeiros de todas as regiões do Estado na Assembléia foi a maior mobilização da classe já vista em sua história.

Este é um momento significativo, onde a ABERGS demonstrou que através de uma entidade representativa os Bombeiros podem conquistar suas demandas.

Foto: Marcelo Bertani