Hoje, 17 de junho de 2017 completam três anos que o Corpo de Bombeiros se emancipou da Brigada Militar, contudo fazem três anos que os Bombeiros esperam pelas leis que estruturam sua corporação.
Na última sessão plenária na Assembleia Legislativa, dia 13 de Junho esta instituição esteve próxima de comemorar este feito, ou seja, aprovação das leis estruturantes, (PLC 278 e PLC 279), porém o Governo do Estado diante da não aprovação de um projeto de seu interesse (PEC 261), determinou que os deputados de sua base não dessem quórum para votação.
O Governo do Estado e seus deputados não só ignoraram os Bombeiros presentes no plenário da Assembleia Legislativa, mas principalmente desrespeitaram o povo Gaúcho que clama por melhores serviços públicos.
A ação preconizada pelo governo do Estado e pelos deputados da sua base marcaram uma cena épica na história do Rio Grande do Sul, de um lado Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar clamando pela melhoria do atendimento à sociedade, através da aprovação das leis estruturantes, do outro, deputados literalmente de braços cruzados, indiferentes para aqueles que prestam socorro.
O Corpo de Bombeiros é o órgão que possui maior credibilidade no mundo, mas diante da falta de política de segurança pública por parte do governo e de diversos parlamentares, pedimos socorro a você, cidadão gaúcho.
Dia 20 de junho é a hora do Governo do Estado e dos deputados de sua base, mostrarem que realmente são TODOS PELO RIO GRANDE, pois diante na última e vergonhosa Sessão Plenária na Assembléia Legislativa, temos uma única certeza:
PARA MUITOS DEPUTADOS, VOCÊ É APENAS UM VOTO.
PARA OS BOMBEIROS, VOCÊ É UMA VIDA!
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!
Fotos: Wilson Cardoso