Dia 8 de março certamente ficará marcado na vida de sete bombeiros militares, Guarda-Vidas, associados da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul – ABERGS, após o salvamento do senhor Luis Carlos Carlotto, vítima de esquemia mesentérica, uma emergência abdominal que ocorre quando há uma interrupção do fluxo sanguíneo para o intestino.
Ao entrar no mar, em Atlântida Sul, o senhor Luis que tem histórico cardíaco, sentiu-se mal ao retornar das águas, caindo, tendo uma parada cardiorrespiratória, e muito rapidamente sendo atendido pela guarnição. Embora 6 costelas apenas trincadas, devido a incansável atuação dos militares, o senhor Luis sobreviveu sem sequela alguma.
Conforme depoimento da irmã, Verenice Carlotto e do médico que atendeu o senhor Luis, graças a ventilação ininterrupta até o deslocamento para o hospital mais próximo, a vida foi preservada.
A ABERGS orgulha-se dos associados 1º Sargento Thiago Kolinski Silva; 2° Sargento Paulo Daniel Rogovschi Júnior; 2º Sargento Luis Fernando da Silva Chaves; e dos Soldados Leonardo de Oliveira Moreira, Alisson Marlon Wessel, Emerson Fabiano pires Schwertner e Ramon Pizoni Marques Ribeiros, por em segundo algum ter desistido da vida do senhor Luis, cumprindo com agilidade e maestria a missão que lhes foi dada.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!