O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para atender uma mulher de 28 anos, em trabalho de parto, em São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina. Como não foi possível ir até o hospital com a gestante, a guarnição realizou o parto ainda na casa da nova mãe, neste domingo(28).
Conforme informações dos bombeiros, o bebê nasceu por volta das 04h30 da madrugada, na rua José João Grando, no bairro Isol. Os bombeiros relataram que quando chegaram ao local, a mulher já apresentava as dores do parto e, após avaliação, iniciou o precedimento para retirada do bebê.
Durante o procedimento para o parto natural, a guarnição percebeu que o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Em função dos riscos em que se apresentava a criança, foi necessário que os bombeiros realizassem uma manobra para a retirada com segurança do recém-nascido.
O bebê, ao nascer, foi avaliado e, conforme informado pelos bombeiros, apresentou sinais vitais normais. Ele e a mãe foram levados para o Hospital de São José do Cedro para serem atendidos e acompanhados pela equipe médica.