A gravação de um diálogo divulgada pelos bombeiros mostra como um sargento ajudou, por telefone, a salvaruma criança que havia caído na piscina de uma escola no Grande Recife. “Ponha ele de lado e massageie o peito”, diz o militar Darlan dos Santos a uma mulher que repassava as instruções a pessoas encarregadas de reanimar César Henrique Melo, de 3 anos.
O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (14), na Escola Novo Contato, localizada na Rua 138, no bairro de Caetés I, em Abreu e Lima. Socorrido, César seguiu para o Hospital da Restauração (HR), na área central da capital, está em observação e passa bem. Segundo a unidade de saúde, não há previsão de alta.
A mulher que ligou para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que recebe as chamadas de utgência, foi identifcada apenas como Adriana. Segundo os bombeiros, ela mora perto da escola e acompanhou a movimentação logo após o acidente. A gravação dura quase um minuto.
Sargento Darlan: “Como está a situação dessa criança? ”
Adriana: “Ele está roxinho. Estamos fazendo massagem no peito, mas ele já está muito escuro”.
Sargento Darlan: “Provoque o vômito nele. Ele está respondendo? "
Com a voz marcada pela aflição, Adriana explica que César abriu os olhos e está tentando respirar. “Continue a massagem”, diz o sargento. Em seguida, o bombeiro informa que as equipes de resgate estão seguindo para a escola.
A mulher, então, conta que duas motos chegaram ao local do acidente e agradece a ajuda. "Eles estão chegando, obrigado".
Ouça o áudio clicando AQUI
Fonte: G1 PE