Uma aeronave de pequeno porte de matrícula PR-RFB caiu e pegou fogo neste sábado (15) em uma comunidade de Linha Serra Alta, no interior de Ipumirim, no Oeste catarinense. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que duas pessoas foram encontradas carbonizadas, mas durante a tarde a corporação disse que há uma vítima.

Ainda não há informação definitiva sobre o número de vítimas. A empresa dona da aeronave disse à NSC TV que somente o piloto, Ailton dos Santos Filho, estava a bordo e que o avião estava alugado a uma companhia de táxi-aéreo de Xanxerê, também no Oeste.

Os bombeiros foram acionados por volta das 12h15. A área de mata é montanhosa e de difícil acesso. Inicialmente as equipes trabalharam para conter as chamas e depois fizeram buscas na região. As polícia Militar e Civil e os serviços de atendimento com ambulâncias prestaram apoio.

O avião tinha saído de Florianópolis com destino a Chapecó. Ainda não se sabe o que provocou a queda. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias chegou ao local no fim da tarde. O local foi isolado e deve permanecer dessa maneira até pelo menos a manhã deste domingo (16).

Fonte: G1 SC e NSC TV