O Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça realizou o resgate de uma avó e do neto de oito anos nesta quarta-feira (9) em Morro da Fumaça no Sul do Estado. A casa em que a senhora de 86 anos estava, juntamente, com a criança, ficou completamente alagada devido a forte chuva que caiu na região.

Um barco foi utilizado no resgate da avó e do neto na casa localizada na Rua Geral do bairro Capelinha. Ambos foram retirados em segurança e o local foi chaveado e seguro. Já no Balneário Gaivota, no extremo Sul, um idoso acamado foi retirado da casa onde morava pelos bombeiros, em segurança, também, devido a alagamentos.

Ocorrências em mais três municípios

Além dos salvamentos, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar que atua na região Sul do Estado realizou quatro atendimentos. Em Criciúma uma árvore caiu em cima de uma residência no bairro Vera Cruz. Os bombeiros foram acionados e realizaram o corte da árvore. Foi averiguado, ainda, que mais duas árvores apresentavam risco de queda. Devido a chuva, não foi possível realizar o corte e elas foram amarradas e o proprietário foi orientado. O local ficou aos cuidados da Defesa Civil.

Já em Sombrio, os bombeiros atenderam uma aquaplanagem na BR-101 que deixou quatro veículos danificados. A CCR Via Costeira auxiliou no atendimento retirando os carros com guinchos e sinalizando o local que estava inundado no momento do acidente. Ninguém se feriu.

Além disso, em Sombrio, os bombeiros realizaram o atendimento em uma residência completamente alagada, a família já havia saído do local em segurança. Os bombeiros, então, levantaram os móveis e desligaram a energia. No Arroio do Silva, uma residência estava descoberta e os Bombeiros foram acionados para tapar o local, que estava em reforma, com uma lona.

Veja o vídeo clicando AQUI.