Após mais de 12 horas de atuação, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) informou que finalizou, na manhã desta quinta-feira (26), a ocorrência de combate ao incêndio que atingiu a cobertura do Teatro Castro Alves (TCA). Ao todo, dez viaturas e pelo menos 42 bombeiros atuaram diretamente na ação. Ainda de acordo os bombeiros, o combate direto e o rescaldo aconteceram das 13h às 21h desta quarta-feira (25) e, durante toda a noite, uma viatura do CBM-BA permaneceu na edificação de sobreaviso.
"Mantivemos uma guarnição no local para assegurar que não haveria reignição. Hoje pela manhã a ocorrência foi finalizada e as esquipes foram desmobilizadas. Mantivemos o incêndio confinado e conseguimos fazer com que não atingisse outros locais da edificação, se mantendo apenas no telhado", explicou o coronel BM Aloísio Fernandes.
O Corpo de Bombeiros detalhou que "todo o combate foi feito de forma bastante técnica e precisa". Os bombeiros mantiveram equipes na linha de fogo, no combate direto e outras para evitar que o incêndio se alastrasse. A rápida atuação da corporação e da brigada do TCA, que fez o primeiro atendimento, foi fundamental para preservar o equipamento. Ainda não se sabe a causa do incêndio.