Espaço consolidado para a prática esportiva e de eventos de lazer e entretenimento, o ginásio Militão foi liberado, na terça-feira, pelo Corpo de Bombeiros, mediante vistoria. Para que o local fosse regularizado, a prefeitura fez uma série de ajustes.
Conforme reportagem divulgada na edição de terça-feira do jornal Folha do Sul, a empresa Brava Extintores instalou 70 detectores de fumaça, seis de calor, quatro lineares; além de 122 acionadores manuais, central de alarme sem fios, barras antipânico, 16 blocos de iluminação, 27 novas placas de balizamento de saídas e sinalização de emergência.
Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, anteriormente, o Militão era classificado, pelos bombeiros, como F3. Ou seja, um espaço exclusivo para eventos esportivos. Com as alterações, a classificação passa a ser de F7, o que dá a liberdade do ginásio receber eventos de maior porte. O alvará tem dois anos de vigência. “Muitas pessoas de outras cidades vem a Bagé devido aos shows. Isso impacta economicamente. Implantamos o que tem de mais moderno. É o ginásio mais seguro da região”, salienta. Na avaliação do prefeito Divaldo Lara, a regularização trará benefícios à comunidade. “Com o alvará, teremos grandes shows, num espaço público de qualidade, que é referência para os bageenses e na região”, pontua.
Fonte: Folha do Sul