A Brigada Militar comunicou, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), no domingo (17), por volta das 23h, que foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. O caso aconteceu na rua Ema Silva Moreira, antiga Travessa 12, no bairro Balança.
Conforme o registro, dois homens ficaram feridos. A BM foi chamada por volta das 21h em decorrência de disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local indicado, foram informados que, na verdade, seriam rojões em comemoração a um aniversário. Porém, mais tarde, foram novamente solicitados e, no mesmo endereço, estavam duas vítimas: uma ferida com um tiro na cabeça, próximo à orelha esquerda, e outra com um tiro no abdômen.
No registro, consta que foi localizado um projétil calibre 38 e uma cápsula deflagrada do mesmo calibre. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Mais tarde, policiais militares estiveram na delegacia para registrar que ocorreu um incêndio em residências e veículos. Inclusive, o sinistro teria ligação com a tentativa de homicídio. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e controlou o fogo.

Registros
Um homem de 52 anos, morador no bairro Balança, comunicou, na DPPA, que houve desavença entre vizinhos e que atearam fogo em algumas casas, inclusive na de sua propriedade. Relatou que foram queimadas todas as peças de sua residência. A acusação, conforme o boletim de ocorrência, é contra um vizinho que, seguidamente, praticaria represálias contra a família do comunicante.
Consta, ainda, que o acusado e seu filho foram até a casa do comunicante para tirar satisfação, momento em que teria colocado uma arma na boca de sua esposa. A vítima diz que os acusados, antes de atearem fogo, roubaram R$ 1,6 mil, lixadeira, motosserra, baterias de caminhão, três bicicletas, dois botijões de gás, diversas roupas e uma caixa de ferramentas. Após, ainda colocaram fogo no veículo da família.
Já outra vizinha, de 51 anos, comunicou que, em sua residência, queimou a sala, a cozinha e os dois quartos - construídos em madeira -, além de móveis e alguns materiais de construção.
Uma jovem de 19 anos relatou que, na sua, todas as peças foram atingidas (sala, cozinha, dois quartos e banheiro).  Ela atribui a autoria a vizinhos que há algum tempo praticariam represálias contra a família.
O caso será investigado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia.

Fonte: Folha do Sul