O barco que virou na noite de sábado (23) na Praia de Fora, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi encontrado no fim da tarde de terça-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros. Leonardo de Jesus Pedro, de 46 anos, continuava desaparecido, segundo os militares que continuam a procurá-lo.
Leonardo saiu para pescar acompanhado do vizinho Luiz Carlos May, de 52 anos. Na manhã de domingo, o helicóptero Arcanjo 1, do Corpo de Bombeiros, avistou o corpo de May, próximo à Praia de Fora.
Uma ventania teria provocado o acidente, segundo os bombeiros. O filho da vítima, um rapaz de 28 anos, conseguiu nadar até a Ilha do Andrade. Ele foi resgatado na manhã de domingo por pescadores.
Na segunda-feira, um colete salva-vidas apareceu boiando na praia, perto de onde a embarcação saiu pro mar. Na terça, um pescador viu um remo boiando perto do local onde o barco virou.
Os militares mergulharam e perceberam que se tratava da embarcação naufragada. No fim da tarde, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram tirar do mar o barco, que ainda estava enrolado na rede de pesca.
Fonte: G1 SC