Uma moça ainda não identificada quase deu fim à própria vida neste domingo, na marginal da BR-101, acesso do bairro São Cristóvão, em Barra Velha - o mesmo ponto onde outro rapaz se matou, na quinta-feira (22).

A jovem, idade não divulgada, estava visivelmente abalada. O corpo de bombeiros e os familiares dela iniciaram um longo processo de diálogo e convencimento até que ela desistisse da ideia. A vítima estava sentada sobre o túnel, na marginal da rodovia. Além da altura, estimada em três metros, havia o risco de ela cair literalmente sobre um veículo em movimento - ou ainda, de cair e ser atropelada em seguida. 

O túnel Simplício Bittencourt, do São Cristóvão, é movimentado mesmo aos domingos, e garante o acesso ao populoso bairro barra-velhense pela Rua Eulália Michereff. O local fica exatamente ao lado do Pronto Atendimento 24h de Barra Velha, na rua Miranda Coutinho, que dá esquina para esse acesso. 

Enquanto os bombeiros dialogavam com ela, aproximando-se lentamente, familiares ficavam na parte baixa do túnel, implorando para que ela não se jogasse. Depois de resgatada, ela foi acolhida pela família e profissionais de saúde. 

Local visado 

Neste mesmo endereço, um jovem até agora não identificado enforcou-se quinta-feira à tarde. Ele pendurou uma corda numa pequena goiabeira situada próxima da escada de acesso ao túnel, também na lateral do Pronto Atendimento 24h. 

Profissionais da saúde, bombeiros, Polícia Militar e perícia passaram pelo local, mas nada mais pôde ser feito. O rapaz teria uma bíblia junto dele – mas ela não foi encontrada.

Em casos como esse, o DIARINHO reforça permanentemente o importante trabalho do Centro de Valorização da Vida (CVV), que presta um trabalho de apoio emocional e prevenção do suicídio em todo o Brasil, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar pelo telefone nacional gratuito 188, e-mail, chat e voip. O chat está disponível no portal cvv.org.br. O trabalho é sigiloso, não religioso e tem a chancela do Ministério da Saúde.