Um bebê de dois meses, desacordado foi socorrido no final da tarde desta quinta-feira (23) pelo bombeiro Soldado Ronaldo Berchental, do Pelotão de Bombeiros do bairro Restinga. A mãe com a criança nos braços que ia em direção a barreira da Força Nacional foi vista de longe pelo bombeiro, que correu para socorrer a criança.

Realizados os primeiros procedimentos e com a criança sem reagir, a mãe e a criança foram levados no carro da Força Nacional até o Hospital da Restinga, acompanhados do bombeiro que ainda realizava procedimentos para reanimar a criança, obtendo felizmente sucesso.

“A criança estava engasgada, com parada cardíaca e já não respondia, quando vi a mãe correndo imaginei que alguma coisa ruim estava acontecendo. Sai correndo em direção a ela e logo o colega da Força Nacional, Cabo Márcio, veio auxiliar, nos levando até o hospital. Felizmente consegui reverter a situação e agora a criança está em observação”, disse o soldado.

A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) parabeniza estes nobres homens, principalmente o Soldado Berchental, que estava atento ao desespero da mãe e prontamente foi atender o caso, salvando mais uma importante vida.

ABERGS - Unidos em um só Corpo. Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva