Um bebê nasceu dentro da viatura dos bombeiros na madrugada da terça-feira (17), em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A gestante estava no caminho do hospital, quando foi necessário realizar o parto emergencial. Mãe e criança passam bem.
Conforme a tenente da BM, Luiza Fregapani Silva, o socorro foi acionado para atender o chamado de uma gestante de 29 anos no bairro São Cristóvão. A grávida relatou sentir contrações regulares e deveria ser conduzida ao hospital para o acompanhamento do parto.
A guarnição deslocou até a casa da mulher, que estava em sua segunda gestação, e a conduziu ao hospital. Durante o percurso, no entanto, as contrações aumentaram e os bombeiros precisaram realizar o parto emergencial. Na viatura estavam os soldados Barzotto e Paim, que nunca tinham realizado um parto até então.
Durante o deslocamento o bebê começou a coroar, então paramos a ambulância, ajudamos o bebê nascer, e entregamos para a mãe segurar. Foi um momento bem emocionante, em que ficamos aliviados por estar tudo bem e ter dado tudo certo - conta Paim.
O atendimento foi gratificante aos soldados, segundo Barzotto, já que é uma ocorrência mais rara de acontecer. Ambos os soldados se formaram em 2018.