Imagens gravadas dentro de uma viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros mostram o nascimento de um bebê em Registro, no Vale do Ribeiro, interior de São Paulo, durante a madrugada da terça-feira (16). A mãe, que vive na Zona Rural da cidade e já tem quatro filhos, pediu ajuda à equipe para tentar chegar ao hospital.

Gustavo Henrique, porém, não esperou chegar à maternidade do Hospital São João. Ele nasceu com a ajuda dos bombeiros, pesando quase 3 kg e saudável. Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, o parto durou aproximadamente três minutos e ocorreu logo após a viatura resgatar a mãe e percorrer cerca de 500 metros.

"A gente, às vezes, lida com a morte. Quando podemos trazer a vida assim, nossa, ficamos contentes mesmo", disse o sargento Alencar, que participou do parto. O bebê Gustavo era previsto para nascer apenas no fim deste mês, mas se antecipou em pelo menos 15 dias, segundo a mãe.

A dona de casa Kelly de Moraes estava com 39 semanas de gestação e não esperava o nascimento dele naquelas circunstâncias. "Eu comecei a sentir umas dores, daí a bolsa estourou, e eu chamei meu marido", contou. Como ela mora a dez quilômetros da cidade, pediu auxílio a uma viatura da Polícia Militar, que acionou os bombeiros.

Para Kelly, apesar das circunstâncias inesperadas, o momento foi mais que especial, já que ele nasceu no aniversário dela. "Foi o melhor presente que já recebi na vida", disse. Gustavo nasceu com 48 centímetros. Mãe e filho permaneceram internados para observação, mas passam bem, segundo informações do hospital.

Veja o vídeo clicando AQUI

Fonte: Por G1 Santos