Um grupo de mulheres que atua no Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo se uniu para fortalecer a campanha do Outubro Rosa, em conscientização para a necessidade de prevenção ao câncer de mama.
Ao longo do mês, elas aparecerão em vídeos, que serão postados nas redes sociais do Corpo de Bombeiros, trajando um macacão e um capacete na cor rosa, em alusão ao movimento, que desde os anos 90 une pessoas de todo o mundo em prol dessa causa.
No primeiro vídeo, a modelo foi a soldado Priscila Rocha, que também atua na assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.
Ela conta que a ideia surgiu durante uma feira internacional realizada durante o Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), realizado na semana passada, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Durante a feira, uma empresa, a JGB Equipamentos de Segurança, expôs em seu estande o macacão rosa e outra, a SOS Sul, o capacete. Os materiais foram emprestados à corporação, para que fosse feita a campanha nas mídias sociais.
"A parte interna do macacão é acolchoada como o uniforme que nós usamos, mas a parte de fora não é adequada para aproximação a incêndios. Já o capacete, no estilo americano, também não é apropriado para a nossa função. Por isso, usamos o material apenas para fazer os vídeos da campanha mesmo", explicou Priscila.
A soldado explicou que bombeiras de todo o Espírito Santo foram chamadas para participar da campanha, mas nem todas puderam comparecer às gravações, principalmente as que atuam no interior do Estado.
"Nossa ideia é reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Decidimos abraçar a causa do Outubro Rosa, em prol de todas as mulheres, para que elas tenham acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento do câncer de mama".