Está internado em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, o bombeiro Sírio Gomes, 33 anos, que foi atropelado por uma caminhonete enquanto atendia uma ocorrência na Zona Sul na última sexta-feira (14). Conforme informações repassadas por familiares, o soldado foi diagnosticado com uma perfuração no intestino.
De acordo com a esposa, Charlene Messias, 38, ainda na sexta-feira Gomes passou por um procedimento cirúrgico que não pôde ser concluído, pois, segundo os médicos, havia risco de óbito. A cirurgia está prevista para ser retomada neste domingo (16).
O soldado atua no Corpo de Bombeiros há mais de cinco anos, conforme a família. A corporação foi procurada por GZH e informou que acompanha o quadro, mas que não irá se pronunciar no momento.
Na madrugada de sexta, Sírio Gomes atendia uma ocorrência de incêndio em uma farmácia no bairro Tristeza. Durante o trabalho, um dos funcionários do estabelecimento acabou prensando o corpo do soldado contra o caminhão dos bombeiros, enquanto tirava a sua caminhonete do estacionamento da loja.