Um bombeiro comunitário de 22 anos de Orleans, no Sul catarinense, morreu de complicações causadas pela Covid-19 nesta terça-feira (11). Segundo Corpo de Bombeiros Militar da região, Abimael Ferreira estava internado com a doença desde abril. O velório e sepultamento dele ocorreram nesta quarta-feira (12).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Abimael se formou no curso avançado de atendimento a emergência em dezembro de 2018 e desde então prestava serviço voluntário como Bombeiro Comunitário no Corpo de Bombeiros Militar de Orleans.
O jovem deixa a companheira e um filho, de 11 meses. Ele completaria 23 anos no próximo dia 27. Não foi divulgado se o bombeiro possuía comorbidades.
Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte.
"Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém. Seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram, e agora o céu azul é todo seu. Vai cantar pra Deus. Nossos sentimentos à família do nosso querido anjo Abimael Ferreira, sim anjo, pois é essa imagem que vou guardar em meu coração para sempre", publicou uma amiga da família.