O sargento do Corpo de Bombeiros Rodrigo Sales, que estava de folga descansando na praia, salvou quatro pessoas – entre elas, um pai e duas filhas – que estavam se afogando em um balneário de Pontal do Paraná, no litoral do estado.
Ele conta que estava com a família na praia, na tarde de segunda-feira (1º), quando viu duas crianças se afogando em uma área não recomendada para banho. Porém, ao chegar no local para ajudar, o bombeiro também salvou um rapaz e o pai das meninas.
"Foi a primeira vez que eu entrei sem equipamento de salvamento. Estava sem nadadeira, sem boia", recorda o sargento.
Segundo ele, após conseguir ajudar o rapaz e as crianças, o pai das meninas estava em uma situação mais complicada.
"A gente estava em uma corrente de retorno e não conseguia sair. Tomamos muita água. Ele se apoiava em mim, mas eu não conseguia mantê-lo elevado. Até que, em um ato heróico, um rapaz entrou com uma prancha de um menino e conseguiu mandar para nós", explica.
De acordo com o sargento, no primeiro dia do ano ele já ficou com a sensação de missão cumprida. "Foi bem bacana olhar a família toda junta de novo. Poderia ser que as meninas voltassem sem o pai", diz.
O bombeiro conta ainda que contou com a ajuda de vários banhistas e surfistas que estavam no local.
Conforme o Corpo de Bombeiros, desde o início do verão, no dia 21 de dezembro, até esta quarta-feira (3), foram atendidos 551 casos de afogamentos no litoral do Paraná. Duas pessoas morreram.
Veja a reportagem clicando AQUI
Fonte: RPC Curitiba