Integrando o Corpo de Bombeiros de Parobé desde setembro de 2014, o soldado Leandro Silveira Martins sempre foi um profissional atuante e dedicado as suas tarefas. Prestes a ser transferido para a cidade de Rio Grande, por solicitação sua, o soldado Silveira deixa um legado de contribuição a comunidade de Parobé e região.

Morador de Pelotas, o bombeiro costumava viajar horas até Parobé para realizar seus plantões, sempre cumprindo com seus deveres e horários regularmente. A falta de tempo para o contato com a família e o cansaço pelas horas de viagem entre as duas cidades foram os principais motivos que levaram o soldado a pedir sua transferência para o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) de Rio Grande, onde deverá se apresentar na quinta-feira (29).

Presente em muitas ocorrências que exigiam coragem e técnica, além de ter realizado resgate de animais, o soldado Silveira também costumava compartilhar seus conhecimentos com crianças, adolescentes e comunidade em geral, ministrando aulas no projeto Bombeiro Fraldinha e palestras sobre primeiros socorros em escolas e empresas, entre outras atividades.

Segundo Luiz Miguel da Conceição Silva, presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Parobé, o soldado Silveira sempre teve uma ótima relação com todos os colegas, tanto os bombeiros militares quanto os voluntários, se mostrando muito educado, prestativo e disposto a ajudar e repassar seus conhecimentos.

“Em nome da Associação de Bombeiros Voluntários de Parobé, eu quero desejar uma boa carreira ao soldado Silveira e que ele alcance seus objetivos no novo quartel. Tenho certeza de que o pessoal de Rio Grande só tem a ganhar com a chegada deste militar em sua guarnição”, destaca Miguel.

Responsável pelo Corpo de Bombeiros de Parobé, sargento Elessandro Rômulo da Silva relata que a passagem do soldado Silveira foi marcada pelo comprometimento com o quartel, onde prestou um excelente serviço à cidade, além das grandes amizades que deixará saudades entre os colegas. “Desejo que o soldado Silveira possa sempre manter o mesmo espírito de iniciante que demonstra a cada plantão, a cada ocorrência. E que a proximidade com sua terra natal traga ainda mais energia e alegria para cumprir a sua carreira, com saúde física e mental, pois sabemos o quanto é importante para ele estar perto de sua família”, reforça o responsável pelo Corpo de Bombeiros de Parobé.

Sargento Rômulo salienta ainda que, em suas atuações, o soldado Silveira sempre demonstrou grande vigor físico, tão exigido no combate a incêndios e em salvamentos aquáticos, durante a Operação Verão, assim como maestria técnica no salvamento veicular e dinamismo, exigidos na profissão, e que o soldado Silveira cumpriu em todas as missões, deixando um legado de contribuição que ficará eternizado na memória da comunidade de Parobé.