O bombeiro italiano aposentado, Rodolfo Pizzica, esteve em Porto Alegre, onde pernoitou de quarta-feira (08) para quinta-feira (09) na sede do Comando do Corpo de Bombeiros Militar. Ele está viajando o mundo de bicicleta e sua jornada iniciou no Alaska, na cidade de Anchorage, com destino ao Uruguai. De lá, ele retornará para a Itália.

Pizzica atuou como Bombeiro Florestal desde seus 20 anos de idade até se aposentar, momento em que decidiu fazer viagens de curta duração por países europeus em sua bicicleta. Há dois anos sua rotina mudou. Resolveu fazer essa longa viagem, parando em corpos de bombeiros e compartilhando a hospitalidade dos colegas de profissão.

Os bombeiros fazem parte de um grupo profissional respeitado pela população pelo seu bravo papel no resgate, apoio e auxílio às pessoas em situações de insegurança, como incêndios, afogamentos, que sofreram acidentes ou estão presas em escombros. Seguindo esses princípios, os bombeiros são como uma família, tendo o costume de oferecer sua hospitalidade aos demais colegas de outros países.

No Quartel do Comando-Geral, Pizzica recebeu como lembrança uma camiseta do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Para acompanhar a jornada do bombeiro Pizzica, acompanhe o seu Instagram clicando aqui.