O Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS, e associado da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, 2° Sargento Diego Quoos da Silva, será o único gaúcho a integrar a tropa da Corporação para Combate a Incêndios Florestais junto a Força Nacional, que embarca nesta sexta-feira (21), da Base Aérea de Brasília rumo ao Canadá.

A pedido do governo Canadense, que sofre com os incêndios florestais que atingem o país desde março deste ano, se intensificando no último período, o presidente Lula determinou que militares de todo o país fossem deslocados para a missão humanitária, que será integrada por 104 especialistas em combate a incêndios florestais, entre eles, o 2° Sargento Quoos.

A ABERGS deseja sucesso ao seu associado nesta missão, assim como aos demais militares de todo o Brasil que integram a missão, tendo a certeza de que o Rio Grande do Sul estará muito bem representado, com a excelência e expertise do trabalho prestado pelo 2° Sargento.

 

Quem é o bombeiro militar gaúcho que integra a missão?

O 2° Sargento Diego Quoos da Silva, ingressou no CBMRS em 03.10.2006 e em 10.12.2018 concluiu o Curso Técnico em Segurança Pública.

Atua frente ao Setor de Operações e Defesa Civil do 1ºPel/3ªCia/11ºBBM (Corpo de Bombeiros Militar de São Borja) e, por seu conhecimento técnico-profissional e possuidor de curso em Combate à incêndios florestais, integra a Força de Resposta Rápida do 11º BBM, Câmara Técnica de Combate a Incêndios Florestais do CBMRS, bem como fração de tropa do CBMRS para Combate a Incêndios Florestais junto a Força Nacional, destacando-se, que nos últimos anos devido à estiagem no Rio Grande do Sul.

O 2° Sargento Quoos, auxiliou na coordenação e planejamento de combate a grandes incêndios florestais como: Coudelaria de Rincão, área do Exército Brasileiro em São Borja, na Reserva Ecológica de Taim em Rio Grande, Banhado Bororé - Área de Preservação Permanente (APP), entre outros.

Quoos, tem mais de 16 anos de efetivo serviço, sempre se pautando pelo compromisso de cumprir os deveres inerentes e dedicando inteiramente ao serviço.

 

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!