O 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) Lima Santos, de 40 anos, morreu na segunda-feira (22) após ter complicações causadas por infecções bacterianas decorrentes da Covid-19. Ele recebeu o resultado positivo do exame e estava internado, tratando da doença. Lima Santos estava na corporação há 19 anos.
Segundo a assessoria de comunicação da corporação, o sargento foi o quinto militar que morreu por causa do novo coronavírus. O levantamento mais recente aponta que dez bombeiros estão infectados sendo que 9 estão afastados se tratando em casa e um segue internado.
Após ser internado, o sargento apresentou um quadro de agravamento respiratório e precisou ser intubado. Ele apresentou uma melhora e os médicos chegaram a reverter o procedimento, mas o quadro voltou a se complicar e foi necessário uma traqueostomia.
A saúde do militar se agravou e ele sofreu uma série de infecções que levaram a uma complicação bacteriana grave vindo a falecer em seguida.
Colegas de farda acompanharam o corpo em um cortejo até o cemitério com viaturas e sirenes ligadas. O helicóptero da corporação sobrevoou o trajeto.