O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está de luto. Na madrugada do sábado (10) o soldado Jeferson Fonseca Lopes morreu após sofrer um acidente de bicicleta. O bombeiro teve traumatismo craniano e estava internado há cerca de 30 dias em um hospital no litoral catarinense.
O soldado de 29 anos estava atualmente lotado no 15° Batalhão de Bombeiros Militar, na cidade de Rio do Sul, mas passava as férias em Balneário Camboriú quando sofreu o acidente de bicicleta. Desde então, o bombeiro militar ficou internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Jeferson foi velado na capela do Cemitério Parque dos Crisântemos, em Itajaí.
Em nota, o comando do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) afirmou ser um momento difícil e agradeceu o soldado pelos serviços prestados aos cidadãos catarinenses.
Relembre o caso
Jefferson Fonseca Lopes sofreu o acidente na noite do dia 18 de junho, na descida da estrada da rainha, no sentido da Praia Brava.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, quando os socorristas chegaram ao local, o soldado estava inconsciente, com sinais de traumatismo cranioencefálico severo, pulso fraco, e respiração agônica, além de hemorragia no nariz e no ouvido.
Ele foi estabilizado e encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento de Urgência Móvel) ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Os bombeiros chegaram a informar que o soldado havia tido morte cerebral, mas ele segue com atividade cerebral, em coma, no Hospital Marieta.
Formado na turma de 2019
O soldado é solteiro e faz parte da corporação do 15º CBM de Rio do Sul. Segundo o segundo-tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Daniel Lopes Gonçalves, ele se formou na turma de soldados de 2019 e atuou na operação veraneio em Balneário Camboriú. No fim de fevereiro iniciou os trabalhos em Rio do Sul. Na hora do acidente ele estava em seu horário de folga.