Bombeiros australianos formaram uma guarda de honra na terça-feira (7) para se despedir do oficial Andrew O'Dwyer, um dos três voluntários mortos durante os incêndios que atingem a Austrália.

O'Dwyer, de 36 anos, morreu em serviço ao lado de seu colega Geoffrey Keaton, em 19 de dezembro, depois que uma árvore queimada desmoronou sobre o caminhão em que estavam.

A filha mais nova de O'Dwyer, Charlotte, de apenas dois anos, recebeu pelo seu pai uma medalha de honra e o capacete usado durante as ações.

Além de O'Dwyer e Keaton, um terceiro bombeiro foi morto no final de dezembro em outro incidente. Segundo dados oficiais, ao menos 25 mortes foram registradas desde o início do fogo, em setembro de 2019.

Os incêndios destruíram mais de 8,6 milhões de hectares em toda a Austrália desde setembro, desabrigando milhares de famílias no sudeste australiano.

Um grupo de empresários australianos se comprometeu a criar um fundo de US$ 17,3 milhões (cerca de R$ 73 milhões) para o financiamento da educação de crianças cujos pais morreram enquanto serviam durante desastres.