O sargento do Corpo de Bombeiros, Jairo Oliveira, que foi encontrado nesta quarta-feira (7) após ficar à deriva no mar ao realizar um salvamento de um turista francês que praticava kitesurf, na Praia de Jericoacoara, no Ceará vai ser promovido por bravura, conforme informou o comando da Corporação. O bombeiro foi encontrado entre as praias de Guriú e Tatajuba, no município de Camocim, após ficar no mar por quase oito horas.

“Ele, mesmo num momento de grande dificuldade, se pautou por princípios éticos e morais e buscou resguardar a vida do turista que foi salvo, o equipamento de kitesurf dele e a moto aquática do Corpo de Bombeiros. É como diz o nosso hino: Vidas alheias e riquezas salvar. Essa promoção e essa homenagem são resultado da forma como a governadora Izolda Cela e o secretário Sandro Caron priorizam o reconhecimento aos nossos servidores", disse o coronel Ronaldo Roque, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará.

“Após perceber que a maré estava levando o jetski cada vez mais para dentro, decidi abandonar a moto aquática e nadar até a faixa de areia. Nos momentos mais difíceis de cansaço, procurava manter a calma e pensava que tinha que continuar nadando para avisar para a minha mãe que eu estava bem. Depois de algumas horas, comecei a ouvir o barulho das ondas quebrando e me tranquilizei, pois sabia que estava próximo a areia. Quando toquei os pés no chão foi um momento de muita alegria. A mesma alegria que senti agora ao saber que vou ser promovido. É uma felicidade muito grande”, disse.

Orientação pela estrelas