O Corpo de Bombeiros de Uberlândia fez um resgate arriscado e impressionante para salvar uma mulher de 26 anos que ameaçava se jogar pela janela do apartamento no terceiro andar no domingo (16).

Depois de ter sido salva, ela foi levada à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha para atendimento médico e psicológico.

Imagens do resgate foram feitas por uma vizinha. O vídeo mostra o momento em que a jovem, moradora do prédio no Bairro Saraiva, está sobre o parapeito. No andar superior, um bombeiro usa técnica de rapel conhecida como "salto suicida" para salvá-la.

 

"Tentamos diálogo com a vítima enquanto ocorria o preparo o equipamento no quarto andar. O nível de tensão é muito alto, pois a segurança de todos depende da técnica e qualquer erro pode resultar em algo que não queremos", disse ao G1 a Patrícia de Castro Resende, que estava no local.

 

A tenente contou que estava com a equipe no apartamento da jovem, conversando com ela, que se trancou no quarto. Pessoas que testemunharam a cena acionaram resgate, por volta das 9h de domingo, e a operação durou cerca de uma hora.

Três guarnições foram ao local e, segundo os bombeiros, foram divididas as funções – uma delas ficou no quarto andar, onde foi montado o rapel, enquanto outra foi para o apartamento da vítima. Os militares também informaram que moradores emprestaram colchões, que foram colocados no térreo.

 

"Minha equipe tentava diálogo com a vítima, mas ela não respondeu, nem desistiu do ato. Enquanto isso, outra guarnição testava os equipamentos e fazia a conferência do material, pois temos que pensar em todas as possibilidades", relembrou Patrícia Resende.

Por fim, um militar fez salto com rapel e empurrou a moça para dentro do apartamento.