Ex-comandante dos bombeiros de Santa Cruz do Sul - RS morre em tiroteio

Tenente-coronel Danilo Rozo com o brevê no peito e orgulho de ser bombeiro

Ele interviu em uma tentativa de assalto a uma mulher em Porto Alegre.Um assalto na saída de um banco na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, acabou em tiroteio. O tenente-coronel Danilo Rozo, que teve passagem pelo Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul quando ainda era major, ficou gravemente ferido.

O tenente-coronel foi atingido por tiros nas costas e em uma das pernas após intervir em uma tentativa de assalto a uma mulher, qua saía do banco Bradesco com R$ 400,00. Dois assaltantes foram baleados e um terceiro fugiu. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor em estado grave.

Rozo, que tinha 48 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital Cristo Redentor.

A VIRTUDE

Em Santa Cruz do Sul, o tenente-coronel trabalhou três anos, entre 2000 e 2003.

Um fato marcante que vivenciou o tenente-coronel da reserva Danilo Rozo foi quando exercia suas atividades, em 2001. Durante uma enchente que atingiu a região, ele foi um dos BRIGADIANOS que se arriscaram para salvar um casal de irmãos.

Os adolescentes, de Rio Pardinho, no interior do município, não conseguiram sair de casa devido à altura das águas. Junto com outro bombeiro, Rozo enfrentou a correnteza com uma corda amarrada no corpo e salvou os irmãos.

Na oportunidade, ele se manifestou dizendo que “é uma satisfação poder ajudar as pessoas, eu acho que é uma missão nobre. Muito embora para eles tenha sido um fator de prejuízos materiais, o pior é se fosse uma vida porque aí o mal seria irreparável”.

Fonte:http://alexmaragato.blogspot.com

A ABERGS e seus associados, bem como todos os seus irmãos de farda, estão de luto e sentirão a sua falta, eterno bombeiro, Tenente-Coronel Danilo Rozo. Será eternamente lembrado por todas as suas façanhas, inúmeras vidas salvas, um exemplo a seguir. Fique com Deus e ao seu lado nos guie e nos ajude a salvar cada vez mais vidas, nobre missão de bombeiro.

Aos seus familiares, sentimos-nos incapazes de encontrar palavras de consolo para sua dor, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pela sua morte. Que Deus os ilumine.

Ubirajara Pereira Ramos

Coordenador Geral