Após dois dias de buscas, os bombeiros encontraram na tarde desta terça-feira (14) o corpo do adolescente que desapareceu no Rio Pardo em Ribeirão Preto (SP). João Vitor da Silva, de 13 anos, sumiu no domingo (12), depois de ajudar a salvar um menino que se afogava no local.

Além de Silva, o pedreiro Everton Donizete Manoel, de 35 anos, também morreu afogado após o resgate da criança. O corpo dele foi encontrado preso a um redemoinho próximo a uma tubulação submersa no rio.

Já o corpo do adolescente foi achado pelos bombeiros em uma ponte perto da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), em Jardinópolis (SP). Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão.

Afogamento

 

Segundo registro da Polícia Civil, um grupo de amigos nadava no rio,próximo ao Jardim Palmeiras, nos fundos de um clube, quando um garoto de 10 anos começou a se afogar. Manoel conseguiu socorrer a criança, mas foi levado pela correnteza.

Um jovem que estava na margem viu quando o adolescente também se afogou, e pulou na água para resgatá-lo. Consta no boletim de ocorrência que ele chegou a pegar na mão de Silva, que acabou sendo arrastado para próximo da vegetação dentro do rio.

Um socorrista do Corpo de Bombeiro chegou a ser sugado pela tal tubulação submersa do rio, onde foi encontrado o corpo do pedreiro. O soldado só conseguiu sair da água porque estava amarrado a uma corda. A PM informou que já atendeu casos de afogamentos no local.

Na segunda-feira (13), o pai do adolescente, João Costa da Silva, acompanhou as buscas pelo corpo do filho e disse que tinha esperanças em encontrá-lo com vida.

Fonte: G1 Ribeirão e Franca

Foto: Paulo Souza/EPTV