Os Bombeiros encontraram na manhã deste domingo (16) o corpo de um homem de 35 anos, que se perdeu enquanto fazia um percurso de trilha na mata, em Bocaina do Sul, no Planalto Serrano. De acordo com os Bombeiros, ele estava acompanhado de outras 14 pessoas, quando se perdeu.
O grupo caminhava pelo local à noite. Conforme os Bombeiros, a vítima escorregou e rolou um barranco, por volta das 23h de sábado (15). Naquele momento, segundo o relato, ele respondeu aos companheiros. O grupo ficou de se encontrar no acampamento, mas o homem não apareceu.
Às 3h30min deste domingo, o grupo decidiu chamar os Bombeiros, já que o homem não tinha dado notícias sobre a localização dele.
A suspeita é de que o homem tenha caído em um segundo barranco, enquanto tentava encontrar o grupo em que estava. Conforme os Bombeiros, a segunda queda pode ter acontecido em um barranco com cerca de 20 metros de altura.
Durante a manhã, os Bombeiros realizaram buscas pela área, com o auxílio de drones, cães farejadores e um helicóptero. Quando ele foi encontrado, já estava morto.
Fonte: Diário Catarinense