Depois de chegarem ao nono dia nesta segunda-feira (24), as buscas a um homem desaparecido no Guaíba em Porto Alegre tiveram uma ampliação. Ele foi visto pela última vez na tarde do dia 15, nas proximidades do parque Pontal, na orla.

O trabalho é feito pela Companhia Especial de Busca e Salvamento (Cebs) do Corpo de Bombeiros. Conforme o capitão Willen Silva, que comanda o resgate, a área de busca foi ampliada para outros locais.

Inicialmente, o trabalho estava mais concentrado na região próxima da orla, entre o BarraShopping Sul e a Vila Conceição. Agora as atenções se voltam para a outra margem e uma região mais ao sul, entre as imediações do bairro Santa Rita e a CMPC, em Guaíba.

Ainda conforme o capitão, não há prazo para o encerramento da procura pelo desaparecido. Testemunhas teriam tentado avisar o homem para não entrar na água. Contudo, ele teria respondido que sabia e queria nadar. Os bombeiros acreditam que ele se afogou.

O desaparecido ainda não foi identificado. O caso não é investigado pela Polícia Civil porque não houve registro do sumiço, e até agora nenhum familiar se apresentou.