Mais 12 novos quartéis e 585 bombeiros vão reforçar o Corpo de Bombeiros de Pernambuco até o final do ano que vem. O anúncio foi feito durante a comemoração dos 130 anos da corporação, celebrados nesta sexta-feira (6), na sede localizada na avenida João de Barros, na Boa Vista, área central do Recife. Evento contou também com campanha de doação de sangue, mobilizando dezenas de militares.
“Para o ano de 2017 e 2018, nós temos já efetivamente investimentos já priorizados para estes 12 novos quartéis no Interior [do estado], diminuindo toda a distância entre quartéis e facilitando a atividade de prevenir e salvar vidas nessa região”, comentou o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o coronel Manoel Cunha.
No dia 13 de novembro deste ano, começa o curso de formação de 300 novos bombeiros militares. Os outros 285 concursados aprovados devem ser convocados até março de 2018. “O efetivo serve para recompletamento das fileiras da corporação e principalmente para alavancar, iniciar e ativar os novos quartéis no Interior do estado”, explicou o Cunha.
O coronel explicou qual a motivação para celebrar o aniversário da corporação. “Nos 130 anos, a gente tenta elevar a moral de toda a tropa, fazendo atividades recreativas e operacionais”. Encontros entre oficiais e praças da reserva, encontros do pessoal da ativa, entrega da medalha de honra mérito, provas profissionais e uma campanha de doação de sangue, estão dentro das ações que acontecem ao longo do dia.
Durante esta manhã, ainda aconteceu o fechamento de uma urna tempo, que foi enterrada e só será aberta daqui há 20 anos, quando os bombeiros completam 150 anos.
Fonte: Folha de Pernambuco / Thiago Cabral