Equipes do Corpo de Bombeiros retomam as buscas pelo ambientalista Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, na manhã desta quinta-feira (4/8). Segundo relatos, ele conduzia uma embarcação na represa Billings, na zona sul de São Paulo, na noite da última segunda-feira, dia 1º, quando caiu na água e desapareceu.
De acordo com o boletim de ocorrência, Ferrugem sumiu por volta das 19h30, após sair da região conhecida como Cantinho do Céu com dois casais para um passeio.
Conforme relatado pelo grupo que o acompanhava, o dono da embarcação caiu na água junto com uma passageira, em um tranco sofrido pelo barco. A mulher foi resgatada, mas Ferrugem desapareceu na água. O caso é investigado pela Polícia Civil como desaparecimento.
À Folha, Allan Marques, de 31 anos, irmão do ambientalista, afirma não acreditar na versão dos passageiros: “Se ele tivesse caído, ele tinha voltado. Se fosse para socorrer alguém, ele teria jogado a boia e feito o procedimento de socorrista que ele sabe fazer, que não é pular atrás de uma pessoa. Ele não é nenhum amador”, afirmou.