O Corpo de Bombeiros realiza buscas por uma mulher, 40 anos, desaparecida desde a noite de sábado (4) no Rio Cadeia, na região de Jammerthal, no interior de Picada Café. As buscas começaram na manhã de domingo (5) e seguem com o apoio de cinco equipes de outros municípios. Por volta das 7h desta segunda-feira (6), a Companhia Especial de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado chegou ao município para auxiliar na operação. O carro dela foi encontrado por mergulhadores totalmente submerso na tarde de domingo. 

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Picada Café,  Vilson Koch, ela se dirigia para a casa do namorado no sábado, mas não chegou ao local. A família dela acionou a corporação e a Brigada Militar (BM) para informar que ela também não havia retornado. Ao chegar ao local, perceberam que devido as fortes chuvas a água passou por cima de uma ponte baixa que dá acesso a casa dela. 

— Começamos as buscas às 8h30min de domingo porque a família nos informou que ela saiu às 19h30min de sábado e não chegou ao destino, nem estava em casa. Então, eles nos acionaram e começamos as buscas. A correnteza do rio está forte com a chuva que segue agora pela manhã em Picada Café — explica o comandante. 

A mulher dirigia um Fox azul metálico, que foi encontrado por volta das 15h de domingo submerso no rio.  As buscas pela motorista seguem ao longo da Rua João Sander Sobrinho e arredores. O comandante ressalta que o município tem pontes baixas e o rio é extenso. 

— Com a ajuda de bombeiros militares e voluntários cerca de trinta bombeiros participam das buscas, mas continua chovendo e isso dificulta o nosso trabalho. Estamos atuando em terra e na água — ressalta ele. 

Participam da operação integrantes das corporações de Nova Petrópolis, Nova Hartz,  Igrejinha, Três Coroas, além da equipe da Capital.