Bombeiros capturam cobra cascavel no quintal de casa, em Montes Claros

25/01/2021 01h00 - Atualizado em 22/01/2021 09h58 por Marina Pereira, G1 Grande Minas

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, serpente media 1,5 metro e foi encontrada pelos moradores atrás de alguns objetos no quintal.

 

cobra.jpeg

Uma cobra cascavel de 1,5 metro foi capturada pelos bombeiros em uma casa na Vila Atlântida, em Montes Claros. O animal foi encontrado pelos moradores escondido atrás de alguns objetos no quintal.

Com uso de EPIs e equipamentos apropriados, os militares fizeram a captura e depois soltaram a cobra no habitat natural, distante do perímetro urbano. Segundo os bombeiros, os moradores relataram que os animais peçonhentos têm aparecido com frequência depois que uma área nas proximidades foi desmatada para construção de um condomínio.

“A cascavel é uma serpente extremamente perigosa. A orientação é não se aproximar, monitorar de longe e sempre acionar o Corpo de Bombeiros. Em caso de picada, é recomendado o deslocamento para o hospital o mais rápido possível”, orientou o Tenente Rafael da Cruz Santos.

Características da serpente

A cascavel é uma serpente peçonhenta que habita em áreas como campos e serrado. Ela possui um chocalho na ponta cauda, uma de suas principais características. A presa favorita são os pequenos mamíferos, mas ela também ataca aves ou lagartos.

Segundo especialistas, a espécie possui um sistema de espionagem chamado de fosseta loreal, que é um orifício entre o olho e a narina, que a ajuda enxergar por meio do calor ambiente.