Duas jiboias com mais de dois metros foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros de Rio Branco, na tarde de sábado (12). Uma delas media aproximadamente 2,40 metros e estava no quintal de uma casa, próximo ao Rio Acre, no bairro Seis de Agosto, onde haviam muitas galinhas, provavelmente em busca de alimento.
A outra, também com mais de 2 metros, foi capturada pelo mesmo batalhão, em uma quadra no bairro Preventório. As duas cobras foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no Parque Chico Mendes.
“A jiboia é um animal que não é muito agressivo, desde que não seja estressado. Qualquer animal, no momento de sua captura, fica estressadíssimo. A Jiboia pica, mas não inocula o veneno, a forma como ela faz pra atacar e se alimentar é o estrangulamento e também a mordida”, explicou o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros.
Falcão também alertou para que as pessoas não matem, nem tentem capturar qualquer animal. “O que a gente aconselha é que não enfrente o animal, chame o Corpo de Bombeiros que nós temos a técnica”, finaliza.