Três cobras foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros, durante o final de semana , em residências nas cidades de Barbacena e São João del Rei.

O primeiro animal, uma cobra da espécie boipeva, foi encontrada embaixo de um tanque, em uma casa na Rua José Luiz de Medeiros, Bairro João Paulo II. A moradora do imóvel, uma mulher de 42 anos, foi quem acionou o Corpo de Bombeiros.

Segundo os militares, a cobra tinha cerca de 1,20 metros de comprimento. Ela foi capturada com a ajuda de um gancho e colocada em uma caixa, que seria levada à Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA).

Já no domingo (21), uma cobra cascavel foi encontrada no mesmo bairro, mas na Rua Geraldo Alvim. Ela estava no quintal de uma residência.

Após capturado, o réptil foi encaminhado ao veterinário. Segundo os militares, ele apresentava um ferimento na barriga.

Uma cobra boipeva também foi capturada na manhã de domingo (21), no Bairro Felipe Marchetti em São João del Rei. Ela estava dentro da casa do solicitante.

Após resgatada, a cobra foi levada para local longe da área urbana da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra boipeva não é peçonhenta. No entanto, a orientação é que a população esteja atenta à limpeza das residências, a fim de evitar o surgimento destes animais rastejantes.