O Corpo de Bombeiros segue combatendo focos de incêndio em uma vegetação nativa no bairro Santana em Urussanga. As chamas iniciaram na tarde da segunda-feira, dia 30, e se alastraram rapidamente mobilizando forças dos bombeiros militares, comunitários e também do Serviço Aeropolicial (Saer).
Neste momento, a equipe monitora a área atingida e procura focos que possam estar cobertos pela mata. Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Urussanga, quando a guarnição chegou no local, por volta das 14h30 de ontem, visualizou que as chamas haviam se alastrado por uma grande área e solicitou apoio.
No total, foram mobilizados cinco bombeiros militares, quatro comunitários e o reforço do Saer, além da utilização de um drone. Os agentes foram divididos em duas equipes e realizaram o combate em turnos de revezamento.
Ainda ontem, as guarnições deixaram o local por entender que não havia possibilidade de chegar em um foco em função da distância, topografia do terreno e dificuldade de visualização durante a noite.
Ainda não há informação da metragem total da área atingida.