O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio de grandes proporções na Cooperativa dos Produtos Hortifrutigranjeiros Brasil Norte (Coopernorte), que ameaçou estufas de verduras e duas casas no Setor Terra Rica em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. O caso aconteceu na noite de domingo (13). Segundo a corporação, o incêndio foi criminoso.
A corporação informou que foram gastas quatro horas na operação e 10 mil litros de água. Todo o efetivo de militares do dia foi para o endereço, localizado próximo à Universidade Federal de Rondônia (Unir). “Por pouco não pega fogo nas casas e nas estufas. Diversos trabalhadores poderiam ser prejudicados se isso acontecesse. Todos os bombeiros foram para lá, o que atrasou todos os outros atendimentos. Colocar fogo é crime e a população deve denunciar”, enfatiza o sargento Valdir Venson.
O presidente da Coopernote, Antônio Correia da Silva Neto, explica que 26 produtores são sócios da cooperativa e trabalham com hortas no local. Ele conta que, ao que tudo indica, alguém colocou fogo às margens da estrada e as chamas se espalharam rapidamente.
O presidente diz ainda que estão mensurando a área atingida pelo fogo. “Nós nunca faríamos uma coisa dessas, pois nossos bens estão todos aqui. Foi alguém que queria fazer o mal. Fico muito triste com uma coisa dessas. Se não fosse os bombeiros, tínhamos sido muito prejuízos”, explica.
A Coopernorte afirma que está avaliando quais medidas devem ser adotadas.
Fonte: Eliete Marques, G1 Vilhena e Cone Sul